Um homem que agrediu fisicamente a esposa e a filha em Jauru (425 km a oeste de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil do município na quarta-feira (26.08). Uma arma de fogo e várias munições foram apreendidas.
O suspeito de 49 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de porte de arma de fogo de uso permitido e lesão corporal no âmbito da lei de violência doméstica e familiar.
A Delegacia de Jauru recebeu uma denúncia anônima sobre duas moradoras na zona rural do município que vinham sofrendo violência cometida pelo membro da família.
Veja também:
Juiz nega pedido de liminar e Guilherme Modesto de Indiavaí continua inelegível
De imediato, os policiais civis foram até o sítio, localizado na Comunidade São Vicente, onde encontraram a mãe de 37 anos e a filha de 16 anos com hematomas nos olhos.
A mulher informou que o motivo da agressão cometida pelo marido foi em razão dele não concordar com o namoro da filha. Na casa os investigadores apreenderam uma espingarda calibre 22, onze munições intactas, além de uma carabina de pressão.
Segundo a apuração, o agressor usava as armas de fogo para ameaçar a família. Ele também possui antecedentes criminais por posse irregular de arma de fogo e violência doméstica.
Diante dos fatos, o suspeito foi detido e levado para a Delegacia de Jauru. Após ser interrogado pelo delegado Clayton Queiroz Moura, o conduzido foi autuado em flagrante e posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Três pessoas foram indiciadas e devem responder pelos crimes de organização criminosa armada, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual qualificada.
A 1ª sessão do ano ocorreu em 17 de fevereiro, quando os parlamentares aprovaram a concessão de verba indenizatória de 60% do salário mensal e reajuste superior a 75% no valor das diárias.
A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.